Bandeira de Vargem Grande Maranhão/ Texto informativo sobre a Bandeira de Vargem Grande Maranhão

,

                                   Bandeira de Vargem Grande Maranhão
Os símbolos cívicos de Vargem Grande Maranhão (Bandeira)
A Bandeira de Vargem Grande Maranhão
A Bandeira foi solicitada pelo ex- prefeito, Tomaz de Aquino e idealizada pelo Padre João Mohana, sendo aprovada pela Câmara de Vereadores, pela lei Nº 069/83, de 06 de julho de 1983.
Possui forma retangular, sendo que a largura corresponde a 70% do comprimento. Está dividida com três faixas horizontais cada uma equivalente a 1/3 da área total da bandeira, sendo a faixa superior amarela, a do centro branca e a inferior verde.  Sobre as três faixas há um círculo branco contornado de verde. Dentro desse círculo, na parte superior está escrito numa estreita faixa amarela, a frase em latim, IN HOC SIGNO VINVES, que significa: com este sinal venceremos. Abaixo dessa frase, no centro, há uma cruz amarela que é um sinal mencionado na frase acima e também é o símbolo da religião tradicional de município. Ainda dentro do círculo, à esquerda, há uma carnaúba, representado o ciclo extrativo das folhas dessa planta que é abundante na região; à direita, há uma palmeira de coco babaçu, símbolo do produto extrativo mais importante do município. Entre a carnaúba e a palmeira, há um pé de arroz, representando o principal produto agrícola  cultivado em solo vargengrandense, e abaixo dessas três plantas, está escrito em preto o nome de município juntamente com o nome do estado da federação. 




Referência:
Retirado do livro, História e Geografia de Vargem Grande. Secretaria Municipal de Educação, Edição: 1º semestre de 2002. 

Ray Costa, 15/03/13





0 comentários to “ Bandeira de Vargem Grande Maranhão/ Texto informativo sobre a Bandeira de Vargem Grande Maranhão”

Postar um comentário

 

Professora Rayna Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger