Pular para o conteúdo principal

atividade de inglês



ESCOLA:______________________________________________________________
ALUNO:______________________________ SERIÉ:__________________________

ATIVIDADE AVALIATIVA
1)      Leita o texto.

Hi! I’m Otavio. I am 10 years old
This is my family.
George is my father and Rose my mother.
They are my parents.
Juca is my brother. He is 2 years old.
Marilia is my sister. She is 8.
Rui and Liza are my grandparents.
I love my family.

a)      O texto fala de quem?

b)      Qual a idade dele?

c)      Qual o nome do pai e da mãe de Otavio?

d)     Otavio tem irmão e irmã?

e)      Qual a idade de Juca e Marília?

f)       De acordo com o texto, qual o parentesco de Rui, Liza e Otavio?

g)      Qual a mensagem usada por Otavio para referir-se a sua família?


2)      Além do verbo To Be, qual o outro verbo empregado?

3)      No texto aparece bastante pronome, dentre eles reescreva.                                                                                       
4- pronome pessoal -
1- pronome possessivo -


4)      Escreva em inglês:
Família –
Pai –
Mãe –
Irmão –
Irmã –
Avós –

5)      Ligue as preposições aos seus significados:
- IN                                                                   - ABAIXO/EMBAIXO DE
- UNDER                                                          - DENTRO/ EM
- ON                                                                 - PARA
- TO                                                                  - COM
- WITH                                                             - NO, NA/ SOBRE





















Façamos de nossa vida uma extensão da noite de Natal, 
renascendo continuamente em amor e fraternidade.
 
Natal, noite de alegria, Canções, festejos, bonança.
 
Que seu coração floresça Em amor e esperança!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda