Pular para o conteúdo principal

1° Planejamento de Língua Inglesa Mês: fevereiro/março/2015 Turma: 8º ano

EMEF -
Professora:
1° Planejamento de Língua Inglesa 
Mês: fevereiro/março/2015
Turma: 8º ano


OBJETIVO

            Ampliar os conhecimentos de forma a possibilitar uma boa integração dentro do universo da Língua Inglesa.

CONTEÚDOS

- Fundamentos da Língua Inglesa;
- Introducing;
- Vocabulary;
- Greetings;
- Review: Definite and indefinite article;
- Formação de sentenças básicas com to be – present.


METODOLOGIA
- Apresentação e fundamento dos temas;
- Estudo e análise dos temas selecionados;
- Atividades para fixação e assimilação.


RECURSOS
- Giz;
- Lousa;
- Flanela e apagador;
- Pincel marcador para quadro branco;
- Livros didáticos;
- Ilustrações.

AVALIAÇÃO
- Desempenho geral;
- Trabalhos dirigidos;
- Apresentação de exercícios prontos;










EMEF - Azizi Trabulsi
Professora: MARIA ÁUREA DO C. MEDEIROS
1° Planejamento de Língua Inglesa 
Mês: fevereiro/março/2015
Turma: 9º ano


OBJETIVO

            Ampliar os mecanismos comunicativos de forma que se organize os conhecimentos já adquiridos como forma de expressão.

CONTEÚDOS

- Fundamentos da Língua Inglesa;
- Introducing;
- Vocabulary;
- Greetings;
- Review: Definite and indefinite article;
- Formação de sentenças básicas com to be – present.


METODOLOGIA
- Apresentação e fundamento dos temas;
- Estudo e análise dos temas selecionados;
- Atividades para fixação e assimilação.


RECURSOS
- Giz;
- Lousa;
- Flanela e apagador;
- Pincel marcador para quadro branco;
- Livros didáticos;
- Ilustrações.

AVALIAÇÃO
- Desempenho geral;
- Trabalhos dirigidos;
- Apresentação de exercícios prontos;








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda