Escola:
Professor (a)
4º Bimestre: 7º série/ 8º Ano/
Planejamento de Língua Inglesa
Competência:
Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, o cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania.
Habilidades:
• Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas;
• Utilizar a linguagem na escuta e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos, e considerar as diferentes condições de produção do discurso;
• Usar os conhecimentos adquiridos por meio da prática de análise linguística para expandir sua capacidade de monitoração das possibilidades de uso da linguagem, ampliando a capacidade de análise crítica;
• Sabendo como proceder para ter acesso, compreender e fazer uso de informações contidas nos textos, reconstruindo o modo pelo qual se organizam em sistemas coerentes.
Conteúdo programático
Estudo da língua:
Unit. 10. Where was he born? Onde ele nasceu? Biographies.
Unit. 11. It was great! .Foiótimo! The weekend.
Unit.12. I had a toothache. Eu tive uma dor de dente. Health and illresses.
Metodologias:
Aulasexpositivas
Desenvolver atividades com o objetivo de obter informações sobre o que o aluno já sabe, de que forma e em quais condições (contexto).
Dar oportunidade aos alunos de expressar, dizer o que pensam ou sentem em relação aos conteúdos abordados.
Aplicar a aula de forma dinâmica e contextualizada, atendendo as expectativas previstas para a mediação do conteúdo em pauta.
Avaliação:
Participação dos alunos durante as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula.
Participação individual e coletiva.
Atividade escrita para fixação dos conteúdos.
Referência bibliográfica:
Chin,Elizabeth Young
Keep in mind: 8º ano: lingua estrangeira moderna:
inglês/ Elizabeth Young Chin, Maria Lucia Zaorob.-São Paulo: Scipione,2009. (Keep in mind) ISBN 978 852627260 6 PR
Língua: origem e influências 1. Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a) ( ) ) Língua Inglesa. b) ( ) Língua Portuguesa. c) ( ) ) Língua Brasileira. 2. A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a) ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b) ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c) ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto p...
Comentários
Postar um comentário