Escola:
Professor (a)
3º Bimestre: 6º série/ 7º Ano / 2012
Planejamento de Língua Portuguesa
Competência:
Criar autonomia e hábitos de leitura, com vista à fluência de leitura, escrita, interpretação e à eficácia na seleção de estratégias adequadas á finalidade em vista.
Habilidades:
Compreender através dos textos, o uso adequado da estrutura das frases e diálogos usando corretamente a organização gramatical em torno do uso da língua.
Compreender a função social da escrita no uso cotidiano.
Entender alguns conceitos fundamentais empregados em nosso vocabulário usado em cada contexto social
Conteúdo programático
Estudo da língua:
Recursos de construção e linguagem figurada:
Metáfora, personificação, aliteração, trocadilho;
Advérbio e locução adverbial
Verbo:
Tempos e aspectos do presente
Formas nominais, locuções verbais.
Unidade suplementar:
lV A escrita e os sons da fala (1)
Modelos de conjugação verbal (verbos auxiliares)
Gêneros:
Poemas
Notícias
Metodologias:
Aulas expositivas.
Aplicar a aula de forma dinâmica e contextualizada, atendendo as expectativas previstas para a mediação do conteúdo em pauta
Realização de atividade dinâmica, valorizando o que cada aluno traz para sala de aula de sua própria vivencia, seu próprio saber, suas opiniões e visão de mundo.
Aula mediada de modo que cada aluno possa expressar suas opiniões e sua visão de mundo diante do assunto em estudo.
Avaliação:
Participação dos alunos durante as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula.
Participação individual e coletiva.
Atividade escrita para fixação dos conteúdos.
Plano de curso
Borgatto, Ana Maria Trinconi, Terezinha Costa Hashimoto Bertin, Vera Lucia de Carvalho Marchezi.
Tudo é linguagem: língua portuguesa/ 2 ed.—São Paulo: Ática, 2009.
Tudo É Linguagem - 6ª série.
Professor (a)
3º Bimestre: 6º série/ 7º Ano / 2012
Planejamento de Língua Portuguesa
Competência:
Criar autonomia e hábitos de leitura, com vista à fluência de leitura, escrita, interpretação e à eficácia na seleção de estratégias adequadas á finalidade em vista.
Habilidades:
Compreender através dos textos, o uso adequado da estrutura das frases e diálogos usando corretamente a organização gramatical em torno do uso da língua.
Compreender a função social da escrita no uso cotidiano.
Entender alguns conceitos fundamentais empregados em nosso vocabulário usado em cada contexto social
Conteúdo programático
Estudo da língua:
Recursos de construção e linguagem figurada:
Metáfora, personificação, aliteração, trocadilho;
Advérbio e locução adverbial
Verbo:
Tempos e aspectos do presente
Formas nominais, locuções verbais.
Unidade suplementar:
lV A escrita e os sons da fala (1)
Modelos de conjugação verbal (verbos auxiliares)
Gêneros:
Poemas
Notícias
Metodologias:
Aulas expositivas.
Aplicar a aula de forma dinâmica e contextualizada, atendendo as expectativas previstas para a mediação do conteúdo em pauta
Realização de atividade dinâmica, valorizando o que cada aluno traz para sala de aula de sua própria vivencia, seu próprio saber, suas opiniões e visão de mundo.
Aula mediada de modo que cada aluno possa expressar suas opiniões e sua visão de mundo diante do assunto em estudo.
Avaliação:
Participação dos alunos durante as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula.
Participação individual e coletiva.
Atividade escrita para fixação dos conteúdos.
Plano de curso
Borgatto, Ana Maria Trinconi, Terezinha Costa Hashimoto Bertin, Vera Lucia de Carvalho Marchezi.
Tudo é linguagem: língua portuguesa/ 2 ed.—São Paulo: Ática, 2009.
Tudo É Linguagem - 6ª série.
Comentários
Postar um comentário