Pular para o conteúdo principal

Língua Inglesa Plano de curso: 8ª Série / 9º Ano; ano: 2012

Escola:
Diretor (a):
 Coordenador (a):
professor (a)
 Área de conhecimento: Língua  Inglesa
Plano de curso: 8ª Série / 9º Ano;      ano: 2012

Objetivo Geral:
  Valorizar a Língua Inglesa presente em nosso cotidiano que vem se mostrando como importante meio de comunicação no mundo globalizado em que vivemos.
Conteúdo  programático:
Unit.1. What did you do in Salvador? Vocationing, traveling and tourism.
Unit.2. She grew up in Macapá. Life cycles and events.
Unit.3. I was rollerskating when… Accidents and injuries.
Unit.4. What was he doing? Amusement and theme parks.
Unit.5. What is the longest river in South America? Physical geography and     the environment.
Unit.6. It is a bird that has wings but can not fly. Wild life and nature conservation.
Unit.7.  May I use the swimming pool? Rules.
Unit. 8. Tidy up your room. Tidiness.
Unit.9. Would you like to leave a message? The Telephone.
Unit.10. What is it used for?  Gadgets.
Unit.11. Have you ever lied to your parents? Teen issues.
Unit.12. If pass, I will go to technical school. Plants for the future.



Referência bibliográfica:
Chin,Elizabeth Young
Keep in mind: 9º ano: lingua estrangeira moderna:
inglês/ Elizabeth Young Chin, Maria Lucia Zaorob.-São Paulo: Scipione,2009. (Keep in mind) ISBN 978 852627260 6 PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda