Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2012

Alfabeto Inglês

Alfabeto Inglês Na Língua Inglesa, as letras do alfabeto são iguais à da Língua Portuguesa, muda somente à pronúncia. Veja: a = [êi] b = [bí] c = [cí] d = dí] e = [í] f = [éf] g = [djí] h = [êitch] i = [ái] j = [djêi] k = [kêi] l = [él] m = [êm] n = [ên] o = [ôu] p = [píi] q = [kíu] r = [ár] s = [éss] t = [tíi] u = [iú] v = [víi] w = [dâbliu] x = [ékis] y = [uái] z = [zíi ou zed].

Cardinal Numbers ( números de 1 a um bilhão em Inglês)

Numbers [Nambers] Cardinal Numbers [Cardinal nambers] 1 - one 2 - two 3 - three 4- four 5 - five 6 - six 7 - seven 8 - eight 9 - nine 10- ten 11 - eleven 12 - twelve 13 - thirteen 14 - fourteen 15 - fifteen 16 - sixteen 17 - seventeen 18 - eighteen 19 - nineteen 20 - twenty 21 - twenty-one 30 -thirty 40 - forty 50 - fifty 60 - sixty 70 - seventy 80 - eighty 90 - ninety 100- a/one hundred 1.000 - a/one thousand 10.000 -ten thousand 100.000 -a/one hundred thousand 1.000.000 -a/one million 1.000.000.000- a/one billion

Dias da semana: meses e as quatro estações do ano em Inglês

Dias da semana Domingo -Sunday Segunda - Monday Terça -Tuesday Quarta -Wednesday Quinta -Thursday sexta - Friday Sábado–Saturday Hoje –Today Ontem –Yesterday Amanhã –Tomorrow Aniversário -Birthday Feliz aniversário – Happy birthday Os nomes dos meses em Inglês Months of the year (meses em Inglês) Estes são os nomes dos meses em inglês. Janeiro- January Fevereiro - February Março - March Abril - April Maio - May Junho - June Julho- July Agosto - August Setembro- September Outubro- October Novembro - November Dezembro - December Year = ano As quatro estações do ano são: Primavera – Spring Verao – summer Outono – Fall, Autumm Inverno – Winter

Números (Numbers) de 1 a 100: Inglês e Português

Números (Numbers) de 1 a 100. 1. One 2. Two 3. Three 4. Four 5. Five 6. Six 7. Seven 8. Eight 9. Nine 10. Ten 11. Eleven 12. Twelve 13. Thirteen 14. Fourteen 15. Fifteen 16. Sixteen 17. Seventeen 18. Eighteen 19. Nineteen 20. Twenty 21. Twenty-one 22. Twenty-two 23. Twenty-three 24. Twenty-four 25. Twenty-five 26. Twenty-six 27. Twenty-seven 28. Twenty-eight 29. Twenty-nine 30. Thirty 31. Thirty-one 32. Thirty-two 33. Thirty-three 34. Thirty-four 35. Thirty-five 36. Thirty-six 37. Thirty-seven 38. Thirty-eight 39. Thirty-nine 40. Forty 41. Forty-one 42. Forty-two 43. Forty-three 44. Forty-four 45. Forty-five 46. Forty-six 47. Forty-seven 48. Forty-eight 49. Forty-nine 50. Fifty 51. Fifty-one 52. Fifty-two 53. Fifty-three 54. Fifty-four 55. Fifty-five 56. Fifty-six 57. Fifty-seven 58. Fifty-eight 59. Fifty-nine 60. Sixty 61. Sixty-one 62. Sixty-two 63. Sixty-three 64. Sixty-four 65. Sixty-five 66. Sixty-six 67. Sixty-seven 68. Sixty-eight 69. Sixty-nine 70. Seventy 71. Seventy-one 72

Nomes de algumas cores em Inglês / Colours

Colours /colours/ cores • White [uaiti] - branco • black - [blak]– preto • Yellow – [ielou] – amarelo • Blue - [Bluu] – azul • Red - [red] – vermelho • Green- [grim] – verde • Orange – [oranje] – laranja • Pink - [pink] - cor-de-rosa • Grey - [grei] - cinza • Purple - [parpou]– roxo • Brown - [braum] - castanho, marrom

Nome de alguns animais em Inglês (com a pronúncia) e a tradução em português

Nome de alguns animais em Inglês e português Animals [enimals] - animais Mouse [mauzi] - rato Goose [guzi] - ganso Cat [ket] - gato Kitten [kittem] –gatinho Cow [cau] - vaca Calf [kalf] - bezerro Bull [bul] - boi Horse [rrorse] - cavalo Foal [fol] – cavalinho Fish [fixi] - peixe Sheep [xipi] – ovelha Bird [bardi] - passarinho Pigeon (pijeam] - pombo Bee [bi] - abelha Snake [isneik] – cobra Dog [dogui] - cachorro Pup [papi] - cachorrinho Deer[dirj - veado Lion [laiom] - leão Tiger [taiguer] – tigre

Verbo, Conjugações e Flexões

Verbo 0 verbo indica: • ação - correr • estado - estar • mudança de estado - tornar-se • fenômeno da natureza-chover Conjugações • 1ª conjugação - verbos terminados em -ar • 2ª- conjugação - verbos terminados em -er • 3ªconjugação - verbos terminados em –ir Flexões Pessoa e Número 1ª pessoa - a que fala - singular: eu ; plural: nós 2ª pessoa - com quem se faia - singular: tu (você); plural: vós (vocês) 3ª pessoa - de quem se fala -singular: ele/ela; plural: eles/elas Tempo Presente - acontece no momento em que se fala. Pretérito-aconteceu antes do momento em que se fala. • perfeito: ação ou fato concluído no passado. • imperfeito: fato ou ação habitual no passado. • mais-que-perfeito: fato ou ação que ocorreu no passado, antes de outro fato também no passado. Futuro - acontecerádepois do momento em que se fala. • do presente: exprime fato tido como certo. • do pretérito: exprime fato tido como incerto ou duvidoso ou fato tomado em relação a fato passado. Modo Indicativo - Subjuntivo e

Frase, oração, período

Frase, oração, período Frase é todo enunciado que tenha sentido e apresente a intenção de comunicar algo. Na escrita, o final da frase é sempre marcado por uma pontuação: ponto final, ponto de interrogação, ponto de exclamação, reticências. Uma frase que não possui verbo é chamada frase nominal: Ex. Silêncio. Ai, que dor! Uma frase organizada em torno de um verbo ou de uma locução verbal é chamada de oração ou período simples: Ex. Os troianos acordaram zonzos de sono. Acordaram: verbo Os gregos tinham construído um cavalo de madeira. Tinham construído:locução verbal. Uma frase formada por duas ou mais orações, isto é, organizada em torno de dois ou mais verbos ou locuções verbais, chama-se período composto: Alongaram os olhos para a praia e nãoavistaram nenhum inimigo. Alongarame avistaram são verbos. Os sofrimentos haviam terminado e no dia seguinte a vida seria normal novamente. Haviam terminado: locução verbal Seria: verbo.

Sujeito e predicado

Sujeito e predicado A oração se organiza em torno do sujeito e do predicado. Tipos de sujeito 1. Sujeito determinado: pode ser conhecido e localizado por meio do verbo. Sujeito simples: um só núcleo: Ex. Carlos chegou cedo. Sujeito composto: dois ou mais núcleos: Ex. Eu e Carlos chegamos cedo. Sujeito oculto ou elíptico: não está presente na frase, mas pode ser determinado pelo verbo: Ex. Chegamos cedo. (sujeito: nós) 2. Sujeito indeterminado: não pode ser localizado ou identificado por meio do verbo. Formas de indeterminar o sujeito: Uso do verbo na 3ª pessoa do plural, sem uma referência anterior de sujeito. Ex. Roubaram meu carro. Uso do pronome (se)junto a alguns tipos de verbos, utilizados na 3ª pessoa do singular: Ex. Vive-se bem neste lugar. 3. Orações sem sujeito: orações cujo predicado não pode ser atribuído a nenhum termo. As orações sem sujeito ocorrem com: Verbos ou expressões que indicam fenômenos da natureza: nevar, esfriar, calor...

Exercício de Inglês: com texto, vocabulário e tradução (Diálogo)

LET IS HAVE LUNCH! - HOW CAN I HELP YOU? WE HAVE ALL KINDS OF SANDWICHES HERE. - IS THERE CHEESE IN THIS SANDWICH? - YES, THERE IS. - HOW MUCH CHEESE IS THERE? - A LOT! - REALLY? GOOD! I LOVE CHEESE! - ARE THERE LETTUCE AND TOMATOES TOO? - YES, THERE ARE. - GOOD. FOUR SANDWICHES PLEASE. AND SOFT DRINKS. - HOW MANY SOFT DRINKS? - FOUR PLEASE. THANKS. - YOU ARE WELCOME. Atividade 1. Complete as lacunas de acordo com as informações do texto “ LET IS HAVE LUNCH”: Man: A) How ______I help you? We have all kinds of sandwiches here. Lucas: B) ______ there cheese in this one? Man: C)Yes, there ____ . Lucas: D)How______ cheese ____ there? Man: E) A lot! Lucas: F) Really? Good! I love cheese! G) ______ there (lettuce and) tomatoes (too)? Man: H) Yes, there _____. Lucas: I) Good. Four sandwiches, please. And soft drinks. Man: J) How _____ softdrinks? Lucas: K) Four please! Thanks! Man: L) __________ ___________ ! 2. Como o Lucas pergunta

Planejamento de Língua Inglesa /4º Bimestre / 8ª série / 9º Ano/

Escola: Professor (a) 4º Bimestre / 8ª série / 9º Ano/ Planejamento de Língua Inglesa Competências: Aprimorar-se dos fundamentos da língua Inglesa e desenvolver gradualmente a competência comunicativa para utiliza-los em situações oral e escrita dentro e fora da escola. Habilidades: • Entender alguns conceitos fundamentais empregados em nosso vocabulário usado em cada contexto social. • Utilizar alinguagem oral com eficácia, sabendo adequá-la a intenções e situações comunicativas que requeiram conversar num grupo, expressar sentimentos e opiniões. • Defender pontos de vista, relatar acontecimentos, expor sobre temas estudados. • Participar de diferentes situações de comunicação oral, acolhendo e considerando as opiniões alheias e respeitando os diferentes modos de falar. Conteúdo programático: Unit.10. What is it used for? Gadgets. Unit.11. Have yo