Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

Planejamento de Língua Portuguesa / 4º Bimestre: 8º série/ 9º Ano

Escola: Professor (a) 4º Bimestre: 8º série/ 9º Ano/ Planejamento de Língua Portuguesa Competência Criar situações em que os alunos tenham oportunidades de refletir sobre os textos que leem, escrevem, falam ou ouvem, perceber de forma contextualizada, a gramatica da língua. • Utilizar os diferentes registros, sabendo adequá-los às circunstâncias da situaçãocomunicativa; • Conhecer e respeitaras diversas variedades linguísticas do português falado e valorizar a do seu grupo social; • Compreender os textos orais e escritos, interpretando-os corretamente e inferindo as intenções de quem os produz; • Valorizar a leituracomo fonte de: informação, acesso ao mundo literário, apossibilidadede fruição estética e instrumento de aprendizagem; • Valer-se da linguagem para melhorar a qualidade de suas relações pessoais, sendo capaz de expressar seus sentimentos, exper

Planejamento de Língua Inglesa /4º Bimestre: 7º série/ 8º Ano

Escola: Professor (a) 4º Bimestre: 7º série/ 8º Ano/ Planejamento de Língua Inglesa Competência: Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, o cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania. Habilidades: • Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas; • Utilizar a linguagem na escuta e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos, e considerar as diferentes condições de produção do discurso; • Usar os conhecimentos adquir

Planejamento de Língua Portuguesa / 4º Bimestre: 7º série/ 8º Ano

Escola: Professor (a) 4º Bimestre: 7º série/ 8º Ano/ Planejamento de Língua Portuguesa Competência: Criar autonomia e hábitos de leitura, com vista à fluência de leitura, escrita, interpretação e à eficácia na seleção de estratégias adequadas á finalidade em vista. Habilidades: Compreender através dos textos, o uso adequado da estrutura das frases e diálogos usando corretamente a organização gramatical em torno do uso da língua. Compreender a função social da escrita no uso cotidiano. Entender alguns conceitos fundamentais empregados em nosso vocabulário usado em cada contexto social. Utilizar a linguagem na escuta e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos, e considerar as diferentes condições de produção do discurso. Utilizar a l

Planejamento de Língua Portuguesa / 4º Bimestre: 6º série/ 7º Ano

Escola: Professor (a) 4º Bimestre: 6º série/ 7º Ano/ Planejamento de Língua Portuguesa Competência: Desenvolver o conhecimento ajustado de si mesmo e o sentimento de confiança em suas capacidades afetiva, física, o cognitiva, ética, estética, de inter-relação pessoal e de inserção social, para agir com perseverança na busca de conhecimento e no exercício da cidadania. Habilidades: • Posicionar-se de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões coletivas; • Utilizar a linguagem na escuta e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos, e considerar as diferentes condições de produção do discurso; • Usar os conhecimentos adq

4° Planejamento de Língua Inglesa / 6ª série/ 7º ano

Escola: Professor (a) 4º Bimestre /6ª série / 7º Ano / Planejamento de Língua Inglesa Competências: Ampliar a contribuição do conhecimento e a reflexão sobre a Língua Inglesa, em cada contexto social por meio da interação entre a teoria e a pratica. Habilidades: • Respeitar os diálogos orais e escritos individuais e coletivos. • Desenvolver a capacidade de utilização da leitura e interpretação de diversos tipos detextos em situações simples, porém essências, de comunicação oral e escrita. • Interpretar e empregar corretamente os conteúdos estudados durante as atividades realizadas. • Aprimorar os conhecimentos acerca dos conteúdos gramaticais. Conteúdo Programático: Unit.13. We need some cheese. Halloween. Unit.14. What kind of music do you like? music. Unit.15. She is wearing jeans. Everyday scenes. Unit.16. What are you doing? The house and house hold chores. Metod

4º Planejamento de Língua Inglesa / 5ª série/6º ano

Escola: Professor (a) : 4º Bimestre5º série/ 6º Ano / Planejamento de Língua Inglesa Competências: Fornecer ao aluno subsídios para que desenvolva e aprimore suas habilidades de reflexão sobre os textos que leem, escrevem, falam ou ouvem e perceber de forma contextualizada, a gramatica da língua, as características de cada gênero e tipo de texto. Habilidades: • Desenvolver a capacidade de dominar a leitura e a escrita em diferentes contextos e situações do cotidiano. • Refletir sobre o uso da leitura e da escrita em seu dia a dia quanto o emprego dos conteúdos gramaticais empregados nos textos orais e escritos. • Compreender através dos textos, o uso adequado da estrutura das frases e diálogos usando corretamente a organização gramatical em torno do uso da língua inglesa. • Compreender a função social da escrita no uso cotidiano. • Entender alguns conceitos fundamentais empregados em nosso vocabulário usado em cada contexto social Unit. 11. What

4º planejamento de Língua Portuguesa /5ª série/6º ano

Escola: Professor (a) : 4º Bimestre/ 5º série/ 6º Ano / Planejamento de Língua Portuguesa Competência Espera-se que o aluno amplie o domínio ativo do discurso nas diversas situações comunicativas, sobretudo nas instâncias públicas de uso da linguagem, de modo a possibilitar sua inserção efetiva no mundo da escrita, ampliando suas possibilidades de participação social no exercício da cidadania. Habilidades: • Utilizar a linguagem na escuta e produção de textos orais e na leitura e produção de textos escritos de modo a atender a múltiplas demandas sociais, responder a diferentes propósitos comunicativos e expressivos, e considerar as diferentes condições de produção do discurso; • Sabendo como proceder para ter acesso, compreender e fazer uso de informações contidas nos textos, reconstruindo o modo pelo qual se organizam em sistemas coerentes; • Analisar criticamente os diferentes discursos, inclusive o próprio, desenvolvendo a capacidade d