Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

Atividade com interpretação de texto em Escola _________________________________________________ Aluno(a) ______________________________________________ Texto:”A” Virtual Friends Katherine is from New York, in the United States. She is American. Sayuri is from Tokyo, Japan. She is Japanese. Katherine is twelve years old and sayuri is eleven years old. Sayuri and Katherine are virtual friends. They love to chat on the Internet. 1- Complete the sentences: a) Katherine is from ________________, in the _________________. She is _________________. b) Sayuri is from ____________, Japan. She is _________________. c) Katherine is ______________ years old and Sayuri is __________ years old. d) Sayuri and Katherine are _____________________________. 2- De onde é ? a) Katherine__________________________. b) Sayuri _____________________________. 3- Que tipo de relacionamento há entre elas? _____________________. 4-Quais os pronomes usados para refere-se a Katherine e Sayuri? E traduza-os para o português ________________________________. 5- Quais os dois numerais que aparece no texto? ____________________. 6- Traduza o texto para o português. Ray.Costa, 21/01/12 Resposta: Do texto “A” 1) a) New York /United States/ American. b Tokyo/Japonese. c) twelve/ eleven. d) virtual friends. 2) a) De Nova York, nos Estados Unidos. b) De Tóquio, Japão. 3) São amigas virtuais. 4) She=ela, they=elas 5) twelve=12 /eleven=11 6) Texto: Amigos virtuais Katherine é de Nova York, nos Estados Unidos. Ela é americana. Sayuri é de Tóquio, Japão. Ela é japonesa. Katherine tem doze anos e Sayuri tem onze anos. Sayuri e Katherine são amigas virtuais. Elas amam conversa Inglês

TEXTO REFLEXIVO - Antes de falar de alguém, faça o teste das três peneiras

                 Chegou um novo vigário na Paróquia de Santo Agostinho. Logo no primeiro dia, dona Flora foi à sacristia falar com ele.     _Padre, o senhor nem imagina o que me contaram   a respeito do João...   Nem chegou a terminar a frase, porque o padre a interrompeu:   _Espere um pouco, dona Flora, o que a senhora vai me contar Já passou pelas três peneira?   _Peneira? Que peneiras, padre?   _ A primeira é a da VERDADE. Tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?   _Não, como poderia? O que sei é o que me contaram, mas eu que... _Então sua historia já vazou pela primeira peneira. Vamos à segunda, a da BONDADE. O que a senhora vai me contar é alguma coisa que a senhora gostaria que os outros dissessem a seu respeito? _Claro que não! Deus me livre! _Então essa historia já vazou pela segunda peneira. Vamos à terceira, que é a da NECESSIDADE . A senhora acha mesmo necessário contar-me esse fato, passa-lo adiante?   _Não, padre, não tenho necessidade de conta-lo. Don

lV Atividade para diagnóstico de leitura e interpretação de texto

    Leia a anedota e responda as questões abaixo:        A menina foi passear de barco no lago com seu pai.       Depois de umas 2 horas, ela chega em casa com o rosto inchado e chorando.      A mãe pergunta:          - O que foi isso minha filha?     - Foi uma abelha, mãe.     - E ela picou você?     - Não. Não deu tempo, o papai matou ela com o remo. 1 Qual o motivo da menina ter chegado em casa com o rosto inchado e chorando?                                                                                                             a)   ( ) Porque o passeio de barco durou 2 horas.                                                                                                                           b)   ( )   Porque seu pai lhe deu uma pancada com o remo.                                                                                                                       c)    ( ) Ela   estava triste por seu pai ter matado a abelha. 2 Com quem a menina foi passear?  

V- Atividade para diagnóstico de leitura e interpretação de texto

Leia o trecho, do poema de Pedro Bandeira e responda as questões abaixo:                           O que é que eu vou ser? Camila gosta de música. Patrícia quer desenhar. Uma vai pegando o lápis, a outra põe-se a cantar. Mas eu não sei se vou ser poeta, doutora ou atriz. Hoje eu só sei uma coisa: quero ser muito feliz! 1. Quais os nomes das garotas mencionadas no texto? 2. O que elas mais gostam de fazer? 3. Na segunda estrofe, fala de Patrícia e Camila? 4. Dê sua opinião sobre a 3ª pessoa mencionada no poema ou seja, quem faz o comentário na segunda estrofe? 5. Quais as palavras que se refere ao sujeito que fala na 2ª estrofe? 6. Quais as profissões que a autora está com duvida em escolher uma? 7. Mas no momento qual a certeza que a autora tem em relação a profissão que pretende exercer? 8. Você já sabe a profissão que pretende exercer? Qual (is)? 9. Quais as profissões de seus pais? 10. Quais as profissões que você mais gosta?