Pular para o conteúdo principal

2º Bimestre 5ª série / 6º Ano /2012 / Planejamento de Língua Inglesa


Escola:
 professor(a)                                                                             
 2º Bimestre  5ª série / 6º Ano  /2012                                     
Planejamento de Língua Inglesa 

Competências:
Apropiar-se de conhecimento explícito, ou seja, de um conhecimento refletido e sistematizado das unidades, das regras e processos gramaticais da língua Inglesa.

Habilidades:
Desenvolver a capacidade de dominar a leitura e a escrita em diferentes contextos e situações do cotidiano.
  Compreender através dos textos, o uso adequado da estrutura das        frases e diálogos usando corretamente a organização gramatical em torno do uso da língua.
Refletir sobre o uso da leitura e da escrita em seu dia a dia quanto o emprego dos conteúdos gramaticais empregados nos textos orais e escritos.
Conteúdo   Programático:
Unit. 3. She is number 12.Sports
Unit.4. Barrichelo is from Brasil. Countries and nationalities
Unit.5. What is your name? Identification and identity
Metodologias:
Aulas expositivas.
 Desenvolver atividades inovadoras com observações sistemática por meio de análises das atividades orais e escritas dos alunos.
Realização de atividade dinâmica, valorizando o que cada aluno traz para sala de aula de sua própria vivencia, seu próprio saber, suas opiniões e visão de mundo.



Avaliação:
 Participação dos alunos durante as atividades desenvolvidas dentro e fora de sala de aula.
Participação individual e coletiva.
Atividade escrita para fixação dos conteúdos.

Retirado do plano de curso 2012
Chin,Elizabeth Young
Keep in mind: 6º ano: língua estrangeira moderna:
inglês/ Elizabeth Young Chin, Maria Lucia Zaorob.-São Paulo: Scipione,2009. (Keep in mind)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Língua Portuguesa: origem e influências (Atividade)

Língua: origem e influências 1.      Se alguém lhe perguntar que língua você fala, o que você responderia? a)      ( ) ) Língua Inglesa. b)     ( ) Língua Portuguesa. c)      ( )  ) Língua Brasileira. 2.      A Língua Portuguesa sempre foi do mesmo jeito? a)      ( ) Antes dos Chineses virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. b)     ( ) Antes dos Africanos virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. c)      ( ) Antes dos europeus virem para a América, esse continente era habitado por povos com línguas e hábitos culturais próprios. O contato entre culturas diferentes resultou em transformações tanto para os povos nativos como para os que chegavam. Porém todas essas línguas foram se modificando ao longo do tempo, o que se deve, em parte, à incorporação

Estudo e atividade sobre o trecho do texto "As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe

Daniel Defoe (1660-1731).  Escritor inglês, publicou em 1719 sua mais conhecida obra.  O livro ―As aventuras de Robinson Crusoé‖ são narradas as aventuras de um jovem que, em 1652, decide deixar a Inglaterra para enfrentar os mais diversos desafios que as viagens pelo mar podiam lhe oferecer. Depois de escapar de um naufrágio e de libertar-se de piratas, chega ao Brasil, onde se estabelece como proprietário de uma lucrativa plantação que o torna muito rico. Mesmo assim, resolve partir em busca de novas aventuras... Mas o navio em que viajava naufraga e, como único sobrevivente, passa a viver em uma ilha deserta, ao norte da América do Sul. Com o que recupera do naufrágio e com os recursos disponíveis no lugar, constrói tudo o que é necessário para sua sobrevivência. Desse modo, reproduz na ilha muitos aspectos de seu ambiente de origem, a sociedade inglesa do século XVII. Robinson Crusoé vive ali durante muitos anos e as únicas pessoas que avista são alguns:

Atividade com substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto.

Teste seus conhecimentos sobre o substantivo, adjetivo, artigo e numeral no texto. Leia o texto. Andréia  É, eu tenho uma dessas irmãs. Das que dão certo em tudo.  Adiantada na escola, bonita, cheia de amigas. Mais velha do que eu dois anos. [...] Andréia. Até o nome dela é chique. O meu é Clarice, não  é que seja feio, mas Andréia é muito mais bacana. Eu e ela estudamos infelizmente na mesma escola. Estou cansada de saber que os professores todos nos comparam, mesmo sem comentar nada. É claro que nenhum professor vai falar  “sua irmã é melhor do que você”. Não falam, mas pesam. Basta olhar as notas dela e as minhas,  os cadernos e os livros dela e os meus. Às vezes eu herdo os livros dela, quando não saem do programa, mas nem posso dizer que é por isso que eles estão estragados. Quando eu pego, nem sei por quê, mas na  segunda